terça-feira, 9 de junho de 2015

Jovem morre durante parto em Brasiléia e Hospital culpa familiares

Uma jovem de 18 anos morreu antes de dar à luz a uma menina no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, localizado na cidade de Brasiléia, a 232 quilômetros de Rio Branco. A família acusa o hospital de negligencia, mas a Direção do centro de saúde afirma que a família ocultou informações sobre problemas cardíacos que a jovem possuía.
Juscilene Nascimento Santana deu entrada para no Hospital Raimundo Chaar por volta das 22 horas da última sexta-feira, dia 5, e acabou morreu horas depois, durante a madrugada do sábado, dia 6, por volta das 4 horas. O bebe que a jovem esperava também não resistiu e morreu.
O diretor do hospital, Francisco Borges Pacífico, foi procurado para esclarecer o caso. Segundo ele, foi comunicado pela equipe que atendeu a jovem, que a mesma teria sofrido um infarto durante o tempo que esteve na espera pelo parto.
O gestor também alegou que os familiares omitiram a informação de que a jovem teria problemas de coração. Borges se colocou à disposição dos familiares e informou teria tomado conhecimento do caso há pouco tempo.
Procurados, os familiares de Juscilene, que residem na cidade vizinha de Epitaciolândia, afirmaram que a vítima nunca teve problemas cardíacos. Em conversa com o esposo, Antonio Soares, de 24 anos, ele afirmou que foi feito todo o acompanhamento de pré-natal da gestação, além de todos os exames necessários.
De acordo com o rapaz, nenhum exame apontou que existiam problemas direcionados ao coração da jovem. “O único problema que minha esposa apresentou foi um cansaço durante a gravidez, mas o médico disse que seria normal”, afirmou o marido.
Antonio disse que vai procurar o hospital para pegar todos os exames e conversar com a direção. Ele comentou que ainda estava abalado com a morte de sua esposa e iria procurar orientação sobre as medidas que deve tomar após o caso
Com informações do site O Alto Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário