quarta-feira, 27 de maio de 2015

Caminhonetes reformadas são apresentados em evento

260515-politica-caminhoesvelhos-tvgazeta
Durante uma solenidade nessa terça-feira em frente ao palácio do governo foram entregues 11 caminhões, 8 tratores novos e 22 camionetes usadas. Isso mesmo. A secretaria de Produção fez a entrega, pela segunda vez, das camionetes que passaram por conserto e reformas.
Os veículos deram mais volume ao evento, mas os arranhões e até peças quebradas denunciavam que as camionetes dos mais diferentes anos e com muitos quilômetros rodados não eram novas.
“Como economizamos para o Estado consertando as caminhonetes, resolvemos mostrar”, justificou o secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Glenilson Araújo.
As caminhonetes (que não são novas), os caminhões e os tratores serão usados para ajudar o escoamento da produção das áreas rurais de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Tarauacá e Mâncio Lima. Os tratores foram acompanhados de aradoras e niveladoras.
O governador Tião Viana anunciou que, junto com os equipamentos, vai trabalhar para melhorar os ramais. Sem as estradas vicinais não teria sentido colocar tantos veículos. Segundo a Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre), 70% dos ramais do Estado estão sem condições de tráfego.
O governador afirmou que este ano serão investidos R$ 7 milhões para as melhorias dos ramais e outros R$ 100 milhões ano que vem. “Com a crise por que passa o país não dá para investir mais. No entanto, no ano que vem vamos investir pesado nas melhorias das estradas e acessos”, completou.
Os tratores e os caminhões foram comprados através de emendas parlamentares. Existe a promessa de que o Ministério do Desenvolvimento Agrário fará a entrega de barcos e motores.
FONTE.agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário