quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ibope: Dilma tem 37%; Marina, 33%; e Aécio, 15%

eleições2014
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) mostra que as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão tecnicamente empatadas em primeiro lugar na corrida presidencial. A presidente, que tenta a reeleição, tem 37% das intenções de voto; a ex-senadora está com 33%. O empate acontece porque a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 26, Dilma liderava com 34%, contra 29% de Marina. A petista subiu três pontos. A ex-ministra do Meio Ambiente cresceu quatro pontos.
O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB, caiu de 19% para 15% e permanece em terceiro lugar. O Pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 1%. Somados, os outros candidatos têm 2% das intenções de voto.
A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou anular é de 7%. Os indecisos representam 5%.
O resultado confirma a tendência verificada na pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (29). Na ocasião, Dilma e Marina apareciam empatadas com 34%, e Aécio possuía 15%.
Como nenhuma candidata tem mais do que a soma das intenções de votos dos demais concorrentes, a tendência no momento é de realização do segundo turno.
O Ibope testou uma eventual disputa entre Dilma e Marina no segundo turno. A candidata do PSB aparece à frente, com 46%, contra 39% da petista.
O instituto entrevistou 2.506 pessoas entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. Contratada pela “Rede Globo”, a pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-00514/2014.
FONTE.UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário