segunda-feira, 9 de junho de 2014

Leve frente fria deve chegar hoje ao Acre, diz Friale


Após dias de muito sol e calor uma leve frente fria deve chegar ao Acre nesta segunda-feira (9), segundo as previsões do site O Tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale. A temperatura deve baixar no período da tarde, após forte chuva que pode vir acompanhadaa de granizo, em alguns pontos do Estado.
Segundo a previsão, o dia começa muito quente e com desagradável sensação de abafado. Na parte da tarde, a aproximação da frente fria provocará o surgimento de nuvens carregadas que poderão resultar em chuvas fortes.
Mas o site informa que não será uma friagem típica, como  a ocorrida no mês passado. Apenas ocorrerá a penetração de uma fraca massa de ar polar. O calor diminuirá um pouco, a partir de terça-feira e a temperatura mínima deverá oscilar entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, entre quarta-feira e sexta-feira.
O fato curioso é que, devido a um bloqueio atmosférico em Rio Branco, o ar frio que se desloca em direção ao Acre, desviará pela região de Porto Maldonado, no Peru, e penetrará, com mais intensidade, no vale do Juruá, podendo, naquela região, ser caracterizada como friagem..
Assim, a temperatura, em Cruzeiro do Sul e nos demais municípios daquela região acreana, diminuirá um pouco mais e deverá oscilar entre 15 e 17ºC, ao amanhecer dos próximos dias, a partir de quarta-feira.
A cidade acreana que deverá registrar a menor temperatura será Marechal Thaumaturgo, seguida por Porto Walter.
Esse é um fenômeno inédito com a chegada dessa frente fria: o vale do Juruá terá maior incursão de ar polar do que as regiões de Rio Branco e Brasileia.

FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário