quarta-feira, 28 de maio de 2014

Em Porto Walter, ambulância deixa de socorrer crianças por falta de combustível

                         Em Porto Walter, ambulância deixa de socorrer crianças por falta de combustível
Em Porto Walter, um dos municípios mais isolados do Acre, por falta de combustível na única ambulância do Estado no município, o produtor rural Francisco Viana de Santos, 47 anos, teve que carregar nos braços as suas duas filhas menores, uma de 07 e outra de 05 anos de idade, com febre, do porto da cidade até o hospital estadual.
unnamed (3)O caso aconteceu na quinta-feira passada. O produtor rural que mora no seringal Natal, colocação Veneza, no rio Juruá, saiu com a esposa e suas duas filhas de barco em uma viagem de duas horas e meia até o porto da cidade de Porto Walter. Ao chegar ao local ele foi até à unidade, mas foi informado que a ambulância estava “sem óleo” e que por isso não podia prestar socorro às suas filhas. Desesperado, Francisco Viana voltou ao barco onde estavam as duas crianças colocou-as nos braços e levou-as até o hospital.

“Fui ao hospital três vezes e eles me informaram que não tinha óleo pra ambulância e tive que levar as minhas filhas com oito dias de febre  nas costas até o hospital”, conta.
No hospital outro drama: as duas crianças não foram atendidas dada a complexidade dos casos e tiveram que ser levadas para o Hospital de Cruzeiro do Sul com a ajuda da prefeitura do Município.
O gerente da Saúde no Juruá, Charles André Rosas, disse não ter conhecimento da falta de combustível na ambulância de Porto Walter, mas informou que vai apurar.
“Eu desconheço essa situação. Todos os meses a gente manda para o Município de Porto Walter 50 litros de combustível e quatro litros de óleo para manutenção de freios, manutenção de veículos. Eu particularmente, como gestor, não tenho conhecimento. Vou procurar saber aqui do setor administrativo se houve algum atraso no envio desse material”, disse.
FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário