sexta-feira, 14 de março de 2014

Folha de São Paulo: “Primeira-dama do Acre vira ‘musa’ do ‘Carnaval da alagação’”

Alvo de críticas, a primeira-dama escreveu um artigo em seu perfil em uma rede social, reproduzido pelo blog do jornalista Altino Machado.

Um flagrante de alguns segundos das câmeras da Rede Globo levou a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, para o centro da polêmica política no Estado, que enfrenta crise de isolamento e enchentes em razão da cheia do rio Madeira, que também atingiu Rondônia.
Marlúcia apareceu em rede nacional sambando animadamente no desfile da Vila Isabel, no Rio, enquanto o Acre já estava debaixo d’água, enfrentando bloqueio de estradas, problemas abastecimento de alimentos e combustíveis e com milhares de desabrigados. Dias antes, seu marido, o governador Tião Viana, tinha declarado situação de emergência no Estado.
Alvo de críticas, a primeira-dama escreveu um artigo em seu perfil em uma rede social, reproduzido pelo blog do jornalista Altino Machado, se defendendo e lembrando suas ações na área social do Estado.

Além de Marlúcia, o senador e ex-governador do Acre Jorge Viana também foi fotografado com políticos e empresários num camarote do carnaval carioca, entre eles Lúcio Arruda, diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, consórcio responsável pela construção Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira (o segundo da esquerda para a direita na foto abaixo). Ambientalistas e técnicos discutem se a construção das usinas do rio têm influência na cheia deste ano.
jorge

Para fechar o carnaval em torno da sambadinha da primeira-dama, foi postado no YouTube um vídeo com uma montagem de Marlúcia como a Globeleza, símbolo da cobertura de Carnaval da Globo.
Em tempo: a Vila Isabel recebeu apoio do governo do Acre para o desfile, mas o valor até hoje não foi divulgado pela administração petista. Campeã em 2013, a escola ficou em 10º lugar neste ano.
FONTE.contilnetnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário