quinta-feira, 20 de março de 2014

Com chuva durante a madrugada rio Madeira sobe oito centímetros e chega a 19,30 metros

CHEIA – Com chuva durante a madrugada rio Madeira sobe oito centímetros e chega a 19,30 metros

Na manhã desta quinta-feira (20) o rio Madeira atingiu a marca de 19,30 metros de nível. Segundo os dados coletados pela Marinha do Brasil através da régua da HERMASA, dentro de um período de poucas horas o rio Madeira subiu oito centímetros, numero assustador para maioria da comunidade que espera ansiosamente pelo recuo do rio.

Um dos fatores que contribuiu para o rápido e volumoso aumento do nível do rio Madeira foi a forte chuva que caiu em Porto Velho durante toda a madrugada. A previsão meteorológica para Porto Velho não são das mais animadoras, segundo informações até o dia 02 de abril a previsão é de que chova todos os dias em Porto Velho.

Os pontos mais críticos de alagamento dentro da cidade e nos distritos os moradores foram retirados por uma equipe composta pela Defesa Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, porém é possível observar regiões alagadas no Centro da cidade onde algumas pessoas ainda insistem em permanecerem em suas residências.
Nesta quarta-feira a intensificação da cheia do rio Madeira completou um mês quando teve a sua marca histórica de 17,52 metros ultrapassada.
Na BR-364 sentido Porto Velho-Acre a situação permanece complicada, alguns caminhoneiros ainda se arriscam cruzando margens de estradas completamente submersas pelas águas do rio Madeira.

CHEIA - Após um mês de enchente rio Madeira chega ao nível de 19,22 metros

Nesta última noite uma suposta imagem de rompimento da BR-364 próximo à Jacy-Paraná foi amplamente divulgada através da internet, fato negado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Logo em seguida descobriram que a foto tratava-se de uma rodovia manauara que dá acesso à cidade de Boa Vista (RR).
A maior preocupação de entidades públicas e grande parte da sociedade estão na perspectiva de como ficará as áreas alagadas após a diminuição do nível do rio Madeira.
A reconstrução de vários pontos da BR-364 e dentro da área urbana da capital de Rondônia ainda não foi cogitada pelas autoridades, porém deverá ser algo inevitável, já que até a presidente Dilma falou que irá prestar todo o apoio na reconstrução das áreas atingidas.




FONTE.Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário