quinta-feira, 6 de março de 2014

Campanha de vacinação contra o HPV será lançada na próxima segunda-feira em Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre lança na próxima segunda-feira, 10, às 8h30 na Escola Padre Diogo Feijó, na Floresta, a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano – HPV, que causa o câncer de colo de útero nas mulheres. A meta é vacinar 11.158 meninas entre 11 e 13 anos, público alvo da campanha.
Nessa primeira etapa, as vacinas serão aplicadas nas escolas, de acordo com calendário já elaborado. E em seguida, a partir do dia 10 de abril, as doses estarão disponíveis nas unidades de saúde de Rio Branco. Cada menina deve receber três doses da vacina para estar imunizada contra o HPV. Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em seis meses. E a terceira, 60 meses após a primeira dose (5 anos). 
A vacina será aplicada pela primeira vez de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e passa a ser incorporada no calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. Em 2015, a vacina será ofertada para meninas de 9 a 11 anos. O Ministério da Saúde investiu R$ 465 milhões na compra de 15 milhões de doses da vacina para este ano, quantidade suficiente para que 5,2 milhões de pré-adolescentes sejam imunizadas.

FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário