sábado, 18 de janeiro de 2014

Terreno de Sindicato em Brasiléia é ocupada por presidente da AMOPREB

Associados denunciam que presidente ocupou área com parentes - Foto: Video/aptura

Uma nova invasão de terras aconteceu na cidade de Brasiléia, na manhã desta sexta-feira, dia 17. Desta vez, no Bairro Nazaré que ainda está surgindo e as terras seria de propriedade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia –STR. Os ocupantes estariam no local desde o dia 2 de janeiro do mês corrente.
Foi levantado que cerca de 20 famílias estariam reivindicando um pedaço de terra para morar. O detalhe na invasão e motivo principal da denuncia, seria pelo fato de que algumas já estão instaladas no local e que estão erguendo casas de alvenaria, as mesmas seriam de parentes diretos da atual presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes – AMOPREB, Luiza Carlota da Silva Caldas.
Romário dos Santos, líder do Movimento dos Sindicalizados do STR: Direitos iguais - Foto/captura
A denuncia foi feita pelo senhor José Enivaldo Araújo Campelo, ex-secretário de finanças da Associação, onde diz que os lotes foram divididos à funcionários do Sindicato de forma indevida e sem o conhecimento da maioria dos associados.
Denunciam que, pelo fato de ter sido eleita por dois mandatos, ela teria o direito de posse de terrenos que foram doado através de uma assembleia com aprovação de todos. Revoltados com o caso, as famílias decidiram que deveriam invadir o restante do lote.
José Enivaldo defende que as terras invadidas, deveriam ser divididas e/ou doadas em partes iguais aos que estão no local e que a Justiça se pronuncie sobre o caso. A equipe de reportagem esteve no local e entrevistou os moradores no local para saber a real situação.
Já no local, uma senhora identificada como sendo cunhada de Carlota, Dona Aparecida, chamou a representante da AMOPREB pelo celular. Aparentando muito nervosismo, se negou em dar informações sobre as casas que estão sendo erguidas em alvenaria e pediu a retirada da equipe do local.
Presidente da AMOPREB, Luiza Carlota da Silva Caldas, se negou em dar informações e mandou a equipe de reportagem sair do local - Foto/captura
Foi dito que as três casas erguidas, seriam uma de Carlota, outra da filha e uma da cunhada. Revoltados com caso, todos os que estão na área, são sindicalizados e querem os mesmos direitos e se no futuro, os barracos erguidos forem derrubados, que as casas também venham abaixo.
Carlota saiu do local numa moto modelo Honda/Bros, cometendo infração grave de trânsito pilotando de sandálias, o veículo segundo os invasores, seria para uso exclusivo do Sindicato.


Invasores denunciam que Carlota estaria utilizando a moto do Sindicato em benefício próprio, além de cometer infração ao pilotar de sandálias - Foto/captura

FONTE.oaltoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário