sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRF apreende 10 kg de cocaína dentro de bagageiro de ônibus rumo a Capital

Apesar de encontrar a droga dentro do bagageiro, ninguém foi preso - Foto: Alexandre Lima

Durante uma vistoria de rotina no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, distante cerca de 55km da fronteira com a Bolívia, os agentes federais da PRF encontraram dentro do bagageiro de um ônibus, uma mochila contendo entorpecentes.

                                                               Agentes da PRF escoltaram o ônibus até a delegacia da PF em Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima

A droga, cerca de 10 quilos de cloridrato de cocaína, vulgo ‘brilho’, estava no meio das outras bagagens dos passageiros que vinham desde a cidade de Assis Brasil, na fronteira do Peru. Dessa forma, se acredita que seja do cartel peruano.
A suspeita recai sobre o cartel peruano, devido a forma de embrulho, já que são mais organizados do que os bolivianos. Sem ter como identificar o proprietário da droga, todos os quase 50 passageiros, foram levados até a delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia.
A mochila foi levada para ser analisada na tentativa de colher digitais de tentar chegar ao dono, mas, não foi possível identificar. Nesse tempo, todos os passageiros foram ouvidos e deveriam se apresentar às autoridades em datas futuras quando necessário.
Sem um sistema de controle de bagagem oferecido pela empresa, não foi identifica o dono da mochila. Infelizmente, nenhum dos passageiros foi identificado pelas digitais colhidas e todos foram liberados após longas entrevistas. Toda a droga foi apreendida e entregue aos agentes da Polícia Federal em Epitaciolândia.
Se acredita que essa droga poderia ter como destino final, o estado vizinho de Rondônia e/ou regiões do Sul do País. Apesar de terem alguns suspeitos, todos foram liberados.
Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.


FONTE.oaltoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário