sábado, 18 de janeiro de 2014

Operação Alto Rio Môa da PF prende 6 acusados de tráfico de drogas no Juruá

Captura de tela 2014-01-17 às 12.58.54 A operação foi  deflagrada pela Polícia Federal,  na madrugada desta sexta-feira hoje (17),  em todo estado acre e teve como  o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas nas fronteiras do Brasil. Oitenta Policiais Federais  cumpriram  23 mandados de prisão e a 16 mandados de busca e apreensão, em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima (AC) seis foram presos e três estão foragidos. Na capital Rio Branco ainda foi encontrado, armas e drogas com os acusados.
Captura de tela 2014-01-17 às 13.00.02A quadrilha estava  sendo investigada por  envolvimento com traficantes de outros estados.
 A operação teve origem nas informações coletadas ao longo de diversos trabalhos  de repressão ao tráfico de drogas, realizados pela Superintendência Regional no Estado. As mulas e os traficantes presos, no período de um ano de investigações, foram interrogados e investigados. Os dados colhidos permitiram identificar uma organização criminosa que agia nas fronteiras do estado transportando cocaína em veículos particulares e em ônibus estaduais e interestaduais. Ano Passado, somente no estado foram apreendidos 700 kg da droga.
 Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de prisão.
 O combate ao tráfico de drogas em fronteiras
 Captura de tela 2014-01-17 às 12.59.46A Polícia Federal endureceu a luta contra o tráfico de drogas e vem fortalecendo os trabalhos de vigilância e inteligência nas fronteiras brasileiras. No ano passado, houve recorde nos históricos na apreensão de cocaína, maconha e de bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas. Foram apreendidas 35,7 toneladas de cocaína, 220, 7 toneladas de maconha e R$ 80,1 milhões em bens.
 A PF também realizou trabalhos conjuntos com os governos de países produtores, evitando assim que as drogas cruzem as fronteiras do Brasil.
 De acordo com o diretor geral da PF, Leandro Daiello, o aumento das apreensões está relacionado com a desarticulação das grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e a maior presença da PF nas fronteiras.
Com informações da Assessoria da Polícia Federal do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário