quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Obras do Shopping Popular começam nesta quinta-feira com a presença do ministro do Turismo

Obras do Shopping Popular começam nesta quinta-feira com a presença do ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, assinam nesta quinta-feira, em horário a ser definido, a ordem de serviço para a construção do Centro Popular de Compras, mais conhecido como Shopping Popular. O Centro que será erguido atrás do Terminal Urbano e vai modificar o cenário do Centro da cidade e a realidade de 333 camelôs, que atualmente vendem seus produtos “na pedra” ou em barracas na área do Calçadão. O investimento de R$ 17 milhões é oriundo do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal.
Ontem às 06h30min da manhã, o prefeito chegou ao local onde será construído o Shopping Popular. Junto com a equipe, ele cuida dos detalhes do evento onde será assinada a ordem de serviço para o início das obras.
As máquinas já estão trabalhando. O terreno, uma área de 7 mil metros quadrados, está sendo terraplanado e a construção começa logo depois da assinatura da ordem de serviço, mesmo agora no período chuvoso relata o prefeito Marcus Alexandre. “O Centro Popular de Compras vai representar uma nova realidade para nossa cidade e eu vou acompanhar cada passo dessa obra desde a fundação até o último tijolo”.
O Shopping Popular terá três andares e no último vai ficar a praça de alimentação, elevadores e jardins. O empreendimento será erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados. O presidente do Sindicato dos Vendedores Autônomos e Camelôs, José Carlos dos Santos, o Juruna, diz que a categoria está feliz e ansiosa pela obra, que “é a realização de um sonho. É sair do sol e da chuva”.
O prefeito Marcus Alexandre faz questão de lembrar que contou com apoio dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana para conseguir a liberação dos recursos junto ao ministério do Turismo e também da importante parceria do governador Tião Viana que abriu mão dos recursos do PRODETUR que estavam destinados ao Estado e foram repassados para o município para a viabilização dessa importante obra para a cidade.
Assessoria PMRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário