sábado, 18 de janeiro de 2014

Golpe do Exame Falso faz mais uma vítima do Acre

__tero

O alvo da quadrilha são principalmente as mulheres que são diagnosticadas com câncer no colo do útero

Ainda não se tem uma estatística segura e precisa, mas, chega à informação que mais de 10 mulheres do Acre, em menos de três meses, foram enganadas por meio do golpe do Exame Falso aplicado por médicos da Bolívia. De acordo com o médico ginecologista e obstetra brasileiro, Paulo Favini, a última vitima que se tem notícia foi uma jovem universitária acreana que estuda em Cobija no Departamento de Pando.
O golpe é simples, os médicos bolivianos solicitam as pacientes um exame de Colposcopia (Exame de colo de útero), no entanto, dias depois apresentam outro exame sendo que este é falso. As vítimas que normalmente ficam abaladas submetem aos pagamentos exorbitantes para iniciar o tratamento, mais descobrem por meio de outras consultas que caíram numa cilada.
Paulo Favini afirma que é comum pacientes chegarem ao atendimento médico nos postos de saúde do Acre com estes falsos diagnósticos. O profissional brasileiro relata que universitária chegou bastante abalada depois que foi diagnosticada por um médico boliviano e obrigada apagar R$ 1.700 para obter a cura.
“Ela me contou que tinha sido informada no país de origem, que estaria com câncer de colo do útero, mas que ainda era inicio e mediante a quantia de R$ 1.700 reais ela obteria a cura através de um procedimento. Seu desespero de paciente somou, já que por ser estudante, não dispunha de dinheiro”, relatou.
Com o exame em mãos o médico conseguiu perceber a farsa. “Realmente pude constatar pelo exame físico, ou seja, que havia imagens completamente diferentes no exame computadorizado. Eu chego até pensar que são imagens de pessoas diferentes! Entre outras palavras, um golpe!”, disse Favini.
Por não conseguir acesso fácil ao exame na rede pública ou particular no Acre, o médico chama atenção das pacientes que preferem atendimento em outros países e que na maioria das vezes gastam muito dinheiro em busca da cura. 
“Acredito que tanto do lado de lá como aqui temos profissionais bons e péssimos, por isso ao receber uma notícia desta e desembolsar quantias o que fomenta este tipo de golpe, consulte com mais de um ginecologista”, aconselhou.

FONTE.oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário