segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E VOCÊ O QUE PENSA DA VIOLÊNCIA.

NINGUÉM CONSCIENTIZA NINGUÉM  

A VIOLÊNCIA É UM PROBLEMA DE ESTADO
A criminalidade é um dos problemas sociais mais graves que a população brasileira enfrenta atualmente. A mídia diariamente relata fatos ocorridos com cidadãos que foram vítimas de roubos, furtos, violência física. Diante desta realidade, é notário o aumento da participação de adolescentes, e até de crianças, como protagonistas nesse cenário cada vez mais emergente do crime. O fato ocorrido ontem não é ou não foi uma fatalidade.
Nós que acompanhamos fatos alegres e também fatos lamentáveis que poderiam ser evitados em Tarauacá, lamentamos mais uma vez esse triste fato violento que aconteceu ontem. O que estar acontecendo??? Uma criança de 14 anos matar um homem por motivo fútil!!! Será mesmo que foi um acerto de conta ou alguém mandou fazer o 'serviço"??? Havia consumo de drogas na situação??? Por que uma criança de 14 anos anos na rua àquela hora??? Esse revolver não é o mesmo do outro crime??? Onde estava a polícia que sempre fica perto do Swing após o termino do pancadão??? São pergunta que não serei eu que devo responder. 
Há quem diga que realizar uma Audiência Pública resolva o problema da violência em Tarauacá. Longe disso, acontecer. A situação deve ser enfrentada de forma direta pelo nosso poder público. As nossas Associações de Moradores, por exemplo, devem para de "puxar tanto saco" dos políticos de nossa cidade e voltar a trabalhar em favor de sua população. Nossas autoridade devem parar de pensar ou achar que o problema não são com eles. São eles sim que estão devendo, e muito à nossa população. O combate do crime não estar em construir presídios ou pousadas. Todos sabem disso. Essas pousadas servem apenas de 'faculdade' para o mundo do crime.
Numa sociedade que cultua objetos, em que o ter é a condição de ser, as implicações nesses momentos da vida tornam-se ainda mais contundentes. As condições subjetivas dos adolescentes estão frágeis. É o momento de experimentar, transgredir, testar e burlar as leis em busca de uma nova identidade que aspira à inserção no mundo adulto.
Ficamos triste por conhecer, e também saber que nos tornamos incapazes, diante da situação em Tarauacá. Prende-se as 'mulas', mas não prendem os 'cavalos' do crime. As apreensões de drogas somente existem por causa das denuncias, pois umas das coisas mais fáceis no mundo do crime é alguém ir à Bolívia e trazer drogas. Conheço gente que faz isso toda semana. O uso de drogas é uma das coisas mais natural hoje em Tarauacá. 


A violência não é tão somente um problema de segurança pública, da polícia, da justiça, ou da ausência de ações políticas dos nossos governantes como afirmam alguns. A sociedade tem sua parcela de responsabilidade. É uma situação ampla e complexa, que precisa ser discutida com participação de todos segmentos sociais.
De fato, existem vários componentes que precisam ser identificados e uma das melhores formas seria um pacto social, onde o poder público, especialistas, pesquisadores, radialistas, blogueiros, estudiosos, professores, sindicatos, associações diversas e sociedade pudessem canalizar inteligência e recursos para combater um dos grandes males da humanidade.
Estou ciente que o índice de violência em Tarauacá vai aumentar. Sabe porquê? Porque não vejo NENHUMA AÇÃO DE COMBATE A CRIMINALIDADE ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. Que mais crimes irão acontecer, seja por um cigarro, seja por um chapéu, um sapato, um tapa na cara, um mísero centavo de real, isso estar claro.



FONTE.kbym100praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário