quinta-feira, 14 de março de 2013

Marcinho Miranda é acusado de comprar merenda escolar de parentes

Marcinho Miranda é acusado de comprar merenda escolar de parentes
 O prefeito da cidade de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), nem completou 90 dias de administração e já está sendo acusado pelos vereadores Chiquinho Barbosa e José Dulcídio, de comprar merenda escolar de parentes. A denúncia teve repercussão na Câmara de Vereadores de Xapuri. Por telefone, de Brasília, o prefeito desmentiu os fatos.
De acordo os vereadores que fazem oposição a gestão tucana na cidade de Chico Mendes, a prefeitura não realizou os tramites legais exigidos pela lei de responsabilidade fiscal e estaria fazendo entrega da merenda de maneira irregular. Ainda de acordo a denúncia postada no facebook, as empresas onde foram efetuadas as compras, eram ligadas à família do prefeito.
O líder do prefeito, vereador Celso Paraná [PMDB] usou a tribuna da Câmara para desqualificar os vereadores petistas. Ele disse que as compras foram feitas através de um pregão, “uma carona que o município pegou nas compras efetuadas pela prefeitura de Senador Guiomard”, esclareceu.
macinhoA reportagem conversou por telefone no final da tarde de hoje (13) com o prefeito Marcinho (foto) que se encontra em Brasília. Ele disse que os vereadores de oposição vem tentando a todo custo encontrar irregularidades na sua gestão.
“Se esquecem do rombo que o ex-prefeito deixou nas contas públicas, das inadimplências que impedem a cidade receber recursos federais, enfim, procuram agulha em um palheiro, tudo coisa infundada”, esclareceu.
Ainda de acordo Marcinho, todo o processo de compras é legal e obedece rigorosamente o que determina a lei. O prefeito enfatizou ainda que o ano letivo está em pleno andamento e que a merenda está sendo distribuídas em todas as escolas da rede municipal.
“Vou acionar o jurídico para entrar com processo contra esses vereadores para eles aprenderem a fazer oposição equilibrada e não com base em denuncismo”, acrescentou o prefeito.
O tucano afirmou que cumpre agenda em Brasília até o final de semana, tentando tirar o município da inadimplência e ainda, conseguir aprovação de projetos e recursos para o desenvolvimento da cidade.

segunda-feira, 11 de março de 2013

TARAUACÁ: Polícia prende traficante com quase 10 quilos de cocaína que seriam entregues em Rio Branco.


Saide de Lima Meseu, 45 anos


A Polícia Militar de Tarauacá prendeu no final da tarde deste domingo (10), Saide de Lima Meseu, 45 anos. Segundo ele, residente na Alameda Portugal,1270, Bairro Jardim Europa em Rio Branco Acre. Said transportava 8,135 Kg de cocaína (oxidado) em um veículo Corsa, cor preta, Placa de Rio Branco - MZQ 6925, vindo de Cruzeiro do Sul. Segundo os policiais a droga seria levada para Rio Branco e depois de processada a droga renderia cerca de 30 quilos.



Policiais fazem buscas no interior do veículo


Policiais militares receberam informações sobre o suspeito, montaram uma barreira na BR 364 próximo à cidade e por volta das 18h abordaram o veículo. Policiais Rodoviários Federais que faziam uma ronda na BR, também estiveram em Tarauacá e presenciaram o flagrante. Saide foi preso em Tarauacá e será conduzido até o município de Cruzeiro do Sul para que a Polícia Federal possa lavrar o flagrante.
Uma frase no para-brisa do veículo que Saide dirigia chamou a atenção dos policiais: “EU QUERO VIDA ETERNA E POR ISSO ACEITEI JESUS”





















Fonte: Blog do Accioly