segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

André Hassem é denunciado por ceder trator da prefeitura Epitaciolândia para fazer trabalho em fazenda na Bolívia

André_in1
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), que se elegeu apontando as denúncias de má gestão de seu antecessor, José Ronaldo (PSB), não assimilou o próprio discurso ético e está sendo denunciado por vereadores e produtores rurais do município, porque teria cedido um trator da prefeitura para abrir ramal a fazer açude em uma fazenda particular na Bolívia.
Segundo o vereador Marcos Ribeiro (PSB) a denúncia teria sido apresentada na Câmara de Vereadores por produtores rurais descontentes pelo fato das máquinas da prefeitura de Epitaciolândia estarem beneficiando fazendas de supostos aliados do André Hassem, na fronteira do país vizinho, enquanto os ramais do município não estariam oferecendo condições de tráfego.
Os vereadores Messias Lopes (PT), Carlos Portela (PPS) e Marcos Ribeiro (PSB) resolveram averiguar a denúncia dos produtores rurais e encontraram um trator de esteiras da prefeitura de Epitaciolândia, abrindo um ramal no quilômetro 15 da Estrada Velha e terminando na comunidade Cocamita, em Porvenir, distante 30 quilômetros de Cobija, no Departamento de Pando, na Bolívia.
De acordo com os parlamentares, a máquina também foi usada para fazer um açude em uma propriedade no lado boliviano. Eles destacam que André Hassem poderá responder por crime ambiental, já que o trator da prefeitura derrubou algumas árvores do lado brasileiro, sem licença ambiental. O equipamento foi encontrado após o mastro divisório na fronteira Acre/Bolívia.
“O trator abriu o ramal cerca de 500 metros após o mastro divisório. Ele foi usado ainda, para fazer um açude dentro de uma mata”, diz o vereador Carlos Portela. O parlamentar afirma que a obra não foi concluída porque os vereadores teriam chegado ao local e constatado que o trator estava sendo usado de forma irregular e acionado os agentes de Polícia Federal.
Os agentes federais estiveram no local, mas a máquina teria sido levada para o lado brasileiro e o operador teria se evadido do local. A PF ainda tentou colher o depoimento do servidor se dirigindo a Secretária de Obras, mas ele não foi localizado. A PF vai prosseguir na investigação. Um relatório com documentos, fotos e vídeos será disponibilizado pelos vereadores.
Os três parlamentares vão formalizar a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) por crime de responsabilidade, na Justiça Eleitoral por improbidade Administrativa e ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) por crime Ambiental. O trator seria o mesmo que foi localizado por vereadores em uma oficina na capital, retido dois meses por falta de pagamento do conserto.
A reportagem tentou contato com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem pelo número (68) 9981-4*4* – para que ele explicasse o uso do tratar do município, em propriedades particulares na Bolívia, mas o gestor não atendeu nem retornou as ligações.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário