sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O pau cantou no debate do PT

Lutadores do PT_ABRE2
O bom de ir aos debates do Partido dos Trabalhadores no Acre é que lá eles não lançam impropérios só nos adversários. Eles também se acusam. E até brigam quando não conseguem impor suas ideias.
Prova disso foi o que aconteceu na noite desta quinta feira, 24, no encontro entre os candidatos que disputam à presidência do partido no Acre, no Processo de Eleições Diretas (PED), no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF). O que parecia ser um debate de alto nível, terminou em pancadaria generalizada.
A confusão teve início após o deputado federal Sibá Machado se pronunciar. O assessor especial do governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca disse que Machado não teria condições de ser o presidente do PT, já que morava em Brasília e desconhecia a realidade do partido no Acre. Não satisfeito com as boas vindas ao deputado, Carioca partiu para a baixaria, destilando veneno e baixos adjetivos contra um dos mais leais defensores do PT.
As alfinetadas de Carioca geraram revolta em parte da plateia que assistia o debate e para complicar ainda mais, o subsecretário de Saúde de Rio Branco, Oteneil Almeida também partiu para as acusações pessoais contra o deputado estadual Jonas Lima, na tentativa de desqualificar os apoiadores de Sibá Machado.
Depois da difamação aos oponentes do candidato do Palácio Rio Branco, a ala jovem da Democracia Radical (DE), que apoia Ermício Sena, partiu para a agressão, que teve revide dos apoiadores da Democracia Socialista (DS), que é formada por jovens e membros da velha guarda do PT, que apoiam os deputados Sibá e Taumaturgo Lima.
O chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, André Kamai, representando o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre era um dos mais exaltados. A confusão se espalhou no auditório, gerando bate-boca e troca de agressões físicas entre militantes.
O atual presidente do PT, Leonardo Brito não conseguiu controlar os apoiadores de Ermício Sena, (candidato dele, do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana), que não respeitaram a velha guarda petista, trocando o debate político pela troca de socos e pontapés com os apoiadores de Sibá.
O debate que foi programado para ter duração de duas horas, com a participação de Sibá Machado e Ermício Sena, durou apenas 30 minutos.
A reportagem tentou contato com Carioca e com Oteneil, mas seus telefones estavam desligados.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário