segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tempos de PT em feijó

Na tarde de ontem, sexta-feira, 02 de agosto, um acidente violento envolvendo 02 motoqueiros movimentou a cidade e levantou muitos questionamentos e críticas contra o governador Tião Viana e as precariedades que se encontra a saúde de Feijó.
Os jovens Wilson de Sousa Araújo de 26 anos, que dirigia uma Moto Bros-150, placa 5893 e Cleilson Lima Nascimento, 25 anos, que dirigia uma CG-125, placa 9721, que transportava a menor Janaina Saboia Pontes. O acidente aconteceu frente ao Ginásio Coberto, 2º Distrito.
Wilson de Sousa foi quem sofreu as maiores consequências. Ele quebrou uma perna na altura da coxa esquerda e o braço esquerdo. Hoje, sábado, ele será transferido para Rio Branco.
 vítimas depois de 30 minutos agonizando e gritando de dor deitados ao chão até a chegada da polícia, que acionou a ambulância, mas essa não se encontrava na cidade.

 vítimas receberam os primeiros socorros dos servidores do Posto de Saúde  Diamantino que chegaram minutos após o acidente.
As
Profissionais de saúde atendendo com sacos plásticos nas mãos ao invés de luvas
Policiais e voluntários procuraram uma maca no Hospital e nos Postos de Saúde do Município pra transportar as vítimas e não encontraram. O jeito foi improvisar e transportar as vítimas deitados em cima de peças de madeiras cedidas por moradores.
Vítimas são jogadas em cima de tábuas sujas como se fora animais abatidos
A revolta da população
Mais de 100 pessoas que estavam presentes ao local, revoltadas ao verem as vítimas serem transportadas sobre portas de tábuas sem higiene colocando as vitimas que estavam feridas em riscos de contraírem bactérias que pudessem ser fatais, começaram a gritar palavrões contra o governador, acusando-o de ter abandonado  abandonou a saúde de Feijó.
Hospital de Feijó: O Muro das lamentações dos feijoenses
Leitos já foram flagrados sem lençóis para os pacientes
Chuveiros que não cai água
Falta de médicos, atrasos nos atendimentos do TFD, sem Ambulância, mães revoltadas por seus filhos estarem nascendo em Tarauacá porque o Hospital de Feijó não oferece as mínimas condições para fazer partos cesarianos ou emergenciais, falta de alguns itens de material de limpeza e falta de macas e mesas cirúrgicas. Isso tem gerado muitas criticas ao Dr. Sebastião das Neves Viana, O governador do Acre.
Ambulância alem de velha e esculhambada está em Rio Branco para reformas e o hospital está desamparado

FONTE.radiofmfeijo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário