quinta-feira, 25 de julho de 2013

TARAUACÁ: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ACRE INVESTIGA PARALISAÇÃO DE AULAS DA REDE MUNICIPAL POR FALTA DE MERENDA ESCOLAR

O Ministério Público Estadual abriu procedimento para investigar na cidade de Tarauacá, a paralisação das aulas na escola Adelmar de Oliveira por falta de merenda escolar.
Segundo relatório divulgado no Diário Oficial, há duas semanas os alunos da rede municipal vinham sendo liberados mais cedo por conta da deficiência nos estoques da cantina. Revoltados, os professores decidiram paralisar as atividades. O caso ocorreu antes da greve.
O promotor, Luiz Henrique considera a situação como de vulnerabilidade social, lembra em seu relatório a existência de uma lei federal que assegura recursos financeiros consignados no orçamento da união para execução do PNAE, repassados em parcelas aos Estados, Distrito Federal e aos Municípios. 
Além de notificar o prefeito Rodrigo Damasceno, o promotor requisitou informações sobre o titular da pasta de educação e dos membros do Conselho Gestor Escolar.
A reportagem tentou falar com o prefeito. Uma senhora identificada como Rosa disse que o mesmo estava em reunião. Ela forneceu o número do secretário de educação, de nome Edmundo, mas o telefone 99*7 *076 celular estava fora da área de serviço. A chefe de gabinete ficou de dar retorno, o que não aconteceu até a edição desta reportagem.

FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário