sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tião Viana: "Eu conheço todas as pessoas que estão presas ali. São presos políticos, são inocentes"

Tião_13_1
Discurso do governador do Acre Tião Viana (PT), durante manifestação organizada pelo PT e pelo governo estadual nesta quinta-feira (13), em frente ao Palácio Rio Branco, em defesa dos empresários e secretários estaduais presos e indiciados pela Polícia Federal no processo da Operação G-7 por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas.

Tião Viana reconheceu que existe uma crise e assinalou que a mentira começou diante dela:

- Pegaram a mentira, manipularam, duas pessoas inocentes da imprensa, e correram para Brasília com as mentiras - um bisaco de mentiras. Chegaram lá e fizeram uma grande farsa. Manipularam a boa fé de autoridades nacionais, de tribunais brasileiros, mas a verdade, como sempre, se ergue, se mantém corajosa, não ataca, mas caminha firme. E a verdade chegou a Brasília e, se Deus quiser, muito em breve, a verdade vai ser restituída ao Acre e essas pessoas vão pagar exemplarmente. O motivo do ódio, meus amigos, de braços dentro das instituições, vai aparecer. Favores pessoas contrariados e não atendidos vão explicar pro povo do Acre o que aconteceu nessa motivação de prisões ilegais no Estado.

O governador considerou os empresários e secretários como presos políticos:

- Eu não vou dizer neste momento aqui as razões, mas que a verdade vai aparecer, vai. Olho no olho de quem utilizou uma instituição pra prender pessoas inocentes e querer destruir famílias. Eu conheço todas as pessoas que estão presas ali. São presos políticos, são inocentes.



FONTE.ALTINO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário