quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO RECEBE O TENENTE FELIPE RUSSO, COORDENADOR DO FUREPOL E VEREADORES PARA RESOLVER O PROBLEMA A RESPEITO AO FUNCIONAMENTOS DE BARES.


O Prefeito Rodrigo Damasceno, recebeu em seu gabinete, vereadores e, o Tenente Filipe Russo, coordenador do Fundo de Reaparelhamento policial (Furepol). Rodrigo participa de reunião Pará buscar solução definitiva no que diz respeito à portaria Estadual, que determina os horários de funcionamento de bares e restaurantes. 

Á reunião foi realizada nesta ultima quarta feira (12), o coordenador do Furepol ouviu com atenção os questionamentos e críticas dos parlamentares sobre o assunto que virou polêmica no município de Tarauacá. 

O primeiro tenente e coordenador do Furepol, Felipe Russo, falou sobre o principal papel do Fundo de Reaparelhamento policial (Furepol) e comentou sobre a importância do poder legislativo e executivo estar unidos para discutir e buscar solução frente está questão de funcionamentos de bares.


Russo explanou que á todo um critério de definição de horário de funcionamentos de bares e, que depende do local em que ele está localizado e, depois de uma analise técnica e mapeamento da área de localidade dos estabelecimentos, levando sempre em conta os índices de violência e homicídios, assim, para depois determinar até que horas um estabelecimento que vende bebidas alcoólicas pode ficar aberto. Comentou ainda que a respeito da portaria, já existe uma comissão analisando a portaria para se fazer algumas mudanças.


Os vereadores contestaram que o município de Tarauacá não tava tendo autonomia em sua legislação municipal, mas buscaram deixar claro que aquela reunião com o coordenador, não era de buscar briga com estado, mas, era uma forma de solucionar o problema, pois muitos vereadores disseram que eram abordados diariamente e cobrados por providências por parte da população.


O prefeito Rodrigo damasceno sempre tranquilo e a par da situação, falou da forma que o município havia crescido, disse que tudo em Tarauacá é muito próximo. Questionando que alguns bares que haviam parado de funcionar devido à portaria ser clara no que diz respeito ao funcionamento de bares em proximidades de igrejas e escolas.“Os bares, igrejas, escolas setores públicos e privados são muito próximos, a cidade cresceu de forma desordenada, tudo é muito próximo não tem como deixar de avaliar essa questão”.

Rodrigo reforçou que o papel da reunião não era entrar em um debate de leis municipais e estaduais, mas buscar de forma definitiva resolver o problema, para que a nossa população não venha ser prejudicada e que encerre de vez este assunto. “O objetivo dessa reunião é apresentar um projeto de lei para que possamos analisar, para vermos o que podemos acrescentar ou tirar. Nós queremos o bem da nossa população e, o que, queremos aqui, é chegar logo em um consenso”, Comentou o prefeito. 

Os vereadores e o prefeito Rodrigo apresentaram um projeto de lei ao coordenador Felipe Russo, para que ele juntamente com os vereadores pudesse adequar de melhor forma tirando ou acrescentando algo a mais na minuta da lei. 


Ficou em caminhado que o tenente e coordenador Russo, vai fazer uma análise da minuta da lei e retornara ao município para participar de outra reunião envolvendo o poder executivo, legislativo e judiciário. A reunião ficou marcada para a próxima semana, quarta feira dia (19). 

Depois da ultima reunião o projeto de lei municipal que foi elaborada baseada na Portaria Estadual, certamente ira ser apreciado e aprovado na Câmara municipal e sancionada pelo poder executivo. Na lei serão estabelecidos por meios de critérios os horários de funcionamentos de bares e restaurantes.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário