terça-feira, 11 de junho de 2013

Ouro de tolo no Supremo Tribunal Federal


A reunião da bancada do Acre com os ministros Marco Aurélio de Mello e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, nesta tarde, como parte de um esforço para tentar reverter a decisão que manda demitir servidores públicos contratados sem concurso público, serviu para expor o despreparo de nossos deputados e senadores, sobretudo dos parlamentares aliados do governo estadual.

O ministro Marco Aurélio de Mello quantos são os servidores que foram contratados antes da Constituição de 1988, quantos foram contratados até 1994 e quantos já estão aposentados. Silêncio geral. Ninguém soube responder. Prometeram pedir pedir informação ao governo estadual e enviar um relatório.

Outro momento marcante foi quando um senador alegou que a maioria dos servidores teria sido contratada antes da promulgação da Constituição de 1988. Educadamente, a ministra Cármen Lúcia interrompeu para informar que a exigência de concurso público existe antes de 1988.

Os dois ministros assumiram compromisso (não poderia ser diferente) pela modulação da decisão à luz da Constituição Federal. E Cármen Lúcia foi além:

- Eu sou escrava da Constituição.

Pra bom entendedor...

FONTE.ALTINO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário