sexta-feira, 14 de junho de 2013

OPINIÃO DE UMA JOVEM TRABALHADORA DE TARAUACÁ

O PODER é um vício desgraçado. destrói tudo que ver pela frente, transforma o justo em desonesto, o amigo em aproveitador, o humilde em interesseiro.
O poder não desperdiça oportunidades, por ele muitas pessoas perdem a dignidade, não valorizam a honestidade, descartam as amizades, ficam até sem a liberdade.

Tem gente que quando está com o pé no chão é simples, generoso, gentil, atencioso..... mas depois que sobe um pouquinho, esquece do passado, de quem estava ao seu lado, troca a simplicidade pela arrogância, a generosidade pela maldita ambição de crescer.

Tem pessoas que pensam que tudo dura pra sempre, nem lembram que o que se ganha se perde, que um dia tudo pode mudar, e aquele que desperdiçou o que tinha vai arrependido tentar voltar no tempo, tentar reconquistar o que perdeu e vai descobrir que nem tudo é como pensam, irão sentir o peso da frase TARDE DE MAIS, porque confiança depois que perdemos não ganhamos mais.

Casos assim acontecem em qualquer lugar, acontecem atualmente em Tarauacá.

Algumas pessoas que antes calçavam chinelo de dedo, só porque ganham hoje um pouquinho mais graças a população, não querem mais pisar no chão, se acham os donos do mundo, desrespeitam a tudo e a todos, hedonistas, pra eles ninguém mais tem razão.

Tem pessoas ocupando cargos importantes na administração Tarauacaense que não se importam com ninguém, não tem responsabilidade nenhuma, nunca levantaram bandeira, nunca lutaram de verdade, acham que tem o rei na barriga porque estão com a faca e o queijo na mão. Tem pessoas na prefeitura que nem imaginam o que é sofrer pela mudança, o que é chorar sem esperança, destratam a confiança, agem como criança, sem responsabilidade e compreensão.

É triste ver que tantos anos de espera. tantas lágrimas derramadas por quem realmente lutou, por quem sofreu de verdade, por quem tinha esperança de um dia tudo ser diferente, pessoas que pensavam no povo, que lutaram pela liberdade de expressão, pelos direitos iguais, por oportunidades aos jovens, pelo fim da corrupção.

É triste presenciar tanto descompromisso, tanta incompetência, tanta negligencia de pessoas escolhidas á dedo e colocadas na administração. Um povo mesquinho, egoísta, sem limites. mataram a nossa fé, destruíram os nossos sonhos de um dia tudo mudar, o melhor é parar de sonhar.

Eu me sinto culpada por ter ajudado esse povo chegar aonde estão, minha consciência pesa em lembrar que não soube escolher, em acreditar que essa era a melhor opção.

Eu que sempre lutei, que nunca me contentei com a miséria, que sempre expressei minhas opiniões, agora estou assim, me escondendo atrás de palavras anonimas com medo de repreensão.

Amigos sonhadores, guerreiros da população, heróis da lealdade, nós que realmente lutamos pelo melhor, que choramos ao viver quatro anos de sofrimento e ver mais quatro anos por vir, nós que acreditávamos que quando esse tempo chegasse tudo iria ser diferente, nos enganamos! Houve mudança sim, mas pra pior, porque quando se trata de dinheiro não existe o melhor, se tratando de poder é tudo igual, entra governo e sai governo, se a situação não continua, piora, o que muda são as lideranças.

Algumas pessoas da Administração Tarauacaense atual, não enxergam na prefeitura uma nova esperança de vida, demonstram ver nela um jeito de aparecer, curtir sem ter dever, vivendo em contrapartida.

Com todo respeito ao prefeito e seu vice, que podem até terem boas intenções, que podem até pensarem na população, talvez nem participam de nenhuma corrupção, mas com certeza se equivocaram em suas escolhas, colocaram ao lado deles algumas pessoas que não são como eles. que não pensam como eles, que não agem como eles. Mas, ainda há tempo de corrigir o erro, de recomeçar novamente, de escolher atentamente, antes que seja tarde de mais.

Há dificuldade pra isso? Inspirem-se nos exemplos da administração anterior.

Como cidadã, me sinto no direito de opinar, no direito de reclamar, no direito de aconselhar. Sempre lutei por isso, e não é justo que agora que esse tempo chegou, seja transformado em nada, seja desperdiçado, seja estragado por quem não sabe aproveitar, não sabe valorizar, não sabe pensar no passado, não tem responsabilidade pra realmente trabalhar.

Sinceramente, como diz uma velha amiga, esse não é o governo de um novo tempo que eu esperava!

Por Diana Lima
Jovem e Trabalhadora de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário