quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não tem nem dipirona, diz professor em post no Facebook endereçado ao governador


“Senhor Governador, olha para o nosso município, o senhor é médico, nosso hospital não tem nem Dipirona”. O apelo é do professor de capoeira de Sena Madureira, Nando, feito ao governador Sebastião Viana (PT), na manhã desta quinta-feira (13), através das redes sociais.
O instrutor revela que levou a mãe, de 62 anos, ao hospital da cidade. Apesar de ser atendida, segundo ele, não havia medicamento. “(…) médico falou que nem dipirona tinha lembre-se que aqui em sena o senhor teve votos também”, desabafa.
Ainda no post, o professor revela que sua mãe espera há sete anos para fazer uma cirurgia. “Minha mãe a 7 anos luta para fazer uma Cirurgia de pedra na vesícula e o SUS toda vez que esta na reta final manda fazer todos os enxames novamente”.
No mês passado, o Ministério Público propôs uma medida cautelar preparatória com pedido de liminar contra o Estado do Acre e a Secretaria de Estado de Saúde devido às precárias condições de funcionamento do Hospital João Câncio Fernandes. Os problemas verificados vão desde a rampa de acesso ao hospital para cadeirantes, que está danificada, até a falta de classificação de risco para identificar a prioridade no atendimento e aparelho de raio-x inoperante.
A juíza Andréa da Silva Brito concedeu parcialmente a medida liminar e determinou que o Estado do Acre e a Secretaria de Saúde e deu prazo para que os problemas sejam resolvidos.
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário