terça-feira, 11 de junho de 2013

G7: Estudantes realizam protesto nas escadarias do Palácio Rio Branco

Protesto_01Prestando apoio a Polícia Federal que deflagrou a Operação G7 e comemorando os 30 dias de prisão dos acusados de envolvimento em um suposto esquema que fraudava licitações públicas no Acre um grupo de estudantes realizaram na manhã desta terça-feira (11), um protesto nas escadarias do Palácio Rio Branco.
Com cartazes e um boneco pendurado em uma forca, representando os corruptos, os estudante demonstravam a insatisfação com os últimos escândalos envolvendo desvio de recursos e atos de corrupção.
Os estudantes exigem que os deputados estaduais constituam uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos de corrupção, fraudes em licitações públicas e desvio de recursos em todos os setores da administração estadual.
“Estamos envergonhado com os últimos acontecimentos evidenciados pela operação G7, estamos aqui para declarar nosso apoio aos federais que trabalharam com isenção e profissionalismo e também para comemorar os trinta dias de encarceramento dos envolvidos nesta operação. Queremos agora que os deputados estaduais instalem uma CPI para apurar outras fraudes existentes na atual administração, eles tem a obrigação de dar essa resposta a sociedade acreana”, afirmou o estudante identificado apenas pelo de Igor.
Um outro ponto apresentado pelos manifestantes é o repúdio a PEC 37, que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos, onde um ato público está sendo preparado para o próximo dia 26 de junho, dia da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC).
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário