sábado, 4 de maio de 2013

Segundo pesquisador Davi Friale, frente fria pode chegar ao Acre neste domingo

Segundo pesquisador Davi Friale, frente fria pode chegar ao Acre neste domingo


Os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, a partir da tarde deste domingo

A frente fria chega fraca, mas, na retaguarda, uma forte massa de ar polar tomará conta do Acre. Mais uma frente fria, a quarta de 2013, chegará no Acre, no domingo, dia 5 de maio, causando temporais com chuvas fortes, raios e ventanias, em vários pontos do estado, inclusive, em Rio Branco.

Os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, a partir da tarde deste domingo, dando início a mais uma temporada de baixa umidade do ar com muito sol, durante a próxima semana.

A frente fria chega fraca, mas, na retaguarda, uma forte massa de ar polar tomará conta do Acre, lentamente, e, durante as noites de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, a temperatura cai para valores inferiores a 18ºC, ao amanhecer desses dias.

Em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil, Jordão e Marechal Thaumaturgo, o declínio será um pouco maior e deverá ficar entre 14 e 16ºC. Em Rio Branco, Acrelândia, Plácido de Castro e Sena Madureira, as mínimas estarão entre 15 e 18ºC. Já, em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, os valores mínimos da temperatura estarão entre 17 e 19ºC. Durante o dia, o declínio será pequeno, pois haverá sol por entre nuvens.

Esse alívio na temperatura será de curta duração e, já, na sexta-feira,dia 10, o calor volta a predominar, em todo o estado. Acompanhe nossas atualizações, pois poderão ocorrer alterações não previstas no comportamento da atmosfera. Assim, as temperaturas indicadas poderão sofrer alterações para mais ou para menos.
FORTE.oriobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário